Marque já a sua consulta (21) 99056-8583 Marque sua consulta

Incontinência urinária masculina: sintomas, causas e tratamento


Tratamento para a Incontinência Urinária
Homens acima de 40 anos são mais propensos a desenvolver a doença
Mesmo sendo um problema comum, a incontinência urinária masculina acaba causando desconforto no dia a dia do paciente. Essa condição afeta diretamente a qualidade de vida de quem tem perda do controle da bexiga, total ou parcial, pois interfere no bem-estar emocional, físico, social e psicológico do indivíduo.
Segundo dados da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), 15% dos homens brasileiros são afetados por esse problema. O envelhecimento está muito ligado a essa situação, mas, de acordo com o dr. Gabriel Campos, urologista da Medcenter, esta não é a principal causa: o estilo de vida também favorece o aparecimento de sintomas: “Obesidade, tabagismo e alimentação não saudável são fatores que estão associados a essa disfunção, que também pode ocorrer por causa do aumento da próstata, bem como em idosos com Parkinson ou nos que tiveram AVC”, complementa o especialista.
Existem alguns sintomas que passam despercebidos na rotina, mas que merecem atenção quando se tornarem recorrentes: gotas de urina que ficam na cueca depois de urinar; perda de urina frequente e irregular; perda de urina em momentos de esforço, como rir, tossir ou espirrar; e vontade incontrolável de urinar.
Os tipos de tratamento normalmente são:
  • medicamentoso
  • exercícios e fisioterapia
  • tratamentos naturais
  • cirurgia
“Essa é uma doença que não tem idade, ela pode surgir a qualquer momento, mas costuma ser mais comum depois dos 40 anos. É importante que o paciente procure um urologista assim que perceber os sinais de alerta, pois o diagnóstico precoce ajuda a promover um tratamento mais preciso e eficiente”, reafirma o urologista.

CNPJ 28.782.745/0002-50 :: MEDCENTER POLICLINICA LTDA
Copyright © 2018-2024 Todos os Direitos Reservados
Desenvolvimento: