Marque já a sua consulta (21) 99056-8583 Marque sua consulta

Saiba o que um clínico geral pode fazer por sua saúde


Clinico Geral
Esse especialista está apto a resolver 70% das doenças
O clínico geral é o médico habilitado para atender diferentes doenças e, principalmente, promover a saúde do organismo como um todo. Esse profissional possui um olhar completo do indivíduo e está apto a solucionar 70% das patologias, segundo a Sociedade Brasileira de Clínica Médica.
Trata-se de um médico que possui conhecimento amplo do corpo humano e, por isso, consegue fazer diferentes diagnósticos, desde os mais simples aos casos mais complexos. Além disso, esse profissional pode solicitar exames de rotina ou mais específicos, prescrever medicamentos e acompanhar e intermediar o tratamento de forma integrada com outros médicos especialistas, como cardiologista, fazendo um atendimento complementar.
Segundo o dr. Ronei Vargas, clínico geral na Medcenter, buscar a ajuda de um clínico geral é ideal para os momentos em que o paciente sente mal-estar ou dor desconhecida, sem que haja urgência para atendimento hospitalar. “Nesses casos, o atendimento ambulatorial é indicado para a investigação de sintomas e tratamento. Caso haja necessidade, encaminhamos o paciente para outra especialidade”, enfatiza o médico.
Entre as situações mais comuns que o clínico geral pode atuar estão:
  • Avaliação antes de uma cirurgia e solicitação de exames pré-operatórios;
  • Avaliação geral antes de iniciar uma atividade física;
  • Check-up completo e periódico;
  • Exames de rotina;
  • Quando não há muita clareza nos sintomas apresentados.
Médicos clínicos gerais podem tratar doenças como obesidade; hipertensão; diabetes; osteoporose; deficiência de vitaminas; sensação de cansaço e fadiga e infecções e poderão acompanhar o paciente ao longo da vida.
Na Medcenter você pode agendar uma consulta com o clínico geral para a mesma semana. Não perca tempo. Cuide de sua saúde!

CNPJ 28.782.745/0002-50 :: MEDCENTER POLICLINICA LTDA
Copyright © 2018-2024 Todos os Direitos Reservados
Desenvolvimento: